Como visto nos noticiários de todo o país, o Rio Grande do Sul enfrentou uma tragédia climática causada por chuvas intensas que devastaram mais de 490 municípios e impactaram pelo menos 2 milhões de pessoas. 

Nós, do Espro, ficamos profundamente sensibilizados, pois sabemos que enfrentar situações como essa é desafiador. Assim foi e tem sido para nosso time local, que conta com 13 colaboradores que atuam em 2 unidades prestando atendimento para 483 jovens da nossa instituição.

Um novo começo para o Rio Grande do Sul

Ao longo desses meses que se passaram, os colaboradores do Espro reuniram forças para prestar apoio aos jovens aprendizes, suas famílias e comunidades onde vivem.

Embora também tenham sido afetados, esse esforço conjunto fez toda a diferença para que fosse possível retornar às atividades em 3 de setembro, na unidade de Porto Alegre.

Já a reintegração dos jovens aconteceu em 1º de outubro, data que representa um marco importante na recuperação das atividades educacionais e profissionais.

Essa nova fase vai proporcionar aos jovens um ambiente de aprendizagem estável e seguro, essencial para o seu desenvolvimento e bem-estar em um momento que ainda exige cuidados.

O Espro está comprometido em garantir que tanto a equipe quanto os jovens se sintam acolhidos e com o máximo de apoio e segurança possíveis. 

Desejamos um ótimo retorno a vocês, pessoal do Rio Grande do Sul!