Em setembro iniciamos a segunda turma do Curso Geração BMW, um projeto de capacitação profissional gratuita para jovens de 16 a 18 anos de Araquari (SC). As inscrições ficaram abertas e puderam ser feitas no site do Espro, utilizando o código de campanha “BMW”.

Nessa nova temporada, o Geração BMW continuou a atender 30 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, divididos em duas turmas de 15 alunos cada, com aulas de manhã e à tarde. O curso terá duração de oito meses, totalizando quase 600 horas de treinamentos ao longo de 148 encontros de 4 horas, de segunda a sexta-feira, no Centro Social da Planta Araquari do BMW Group Brasil.

Os conteúdos, integrados ao nosso Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), abrangem habilidades comportamentais requisitadas pelo mercado, como postura profissional, trabalho em equipe, comunicação, gestão de tempo e gestão de pessoas, além de competências técnicas como gestão financeira e de negócios, gestão de compras e logística. A parceria também incluiu uma introdução ao idioma inglês e ao mercado automotivo, com imersões em diferentes atividades da empresa. Os participantes receberam kit escolar, material didático de inglês, lanche e uniforme.

Na primeira temporada, concluída em maio deste ano, o projeto Geração BMW formou 26 jovens. Esses jovens ficaram disponíveis para participar de processos de seleção em programas de aprendizagem profissional (Jovem Aprendiz) ou de estágio em empresas de diversos setores.

“O projeto desenvolvido em parceria com o BMW Group ajudou a promover a transformação, inclusão e empoderamento dos jovens da região de Araquari, fortalecendo suas perspectivas de futuro. É um exemplo concreto de como a agenda ESG de uma grande companhia global pode se integrar à atuação social local, em parceria com uma entidade do terceiro setor que tem uma experiência comprovada de impacto nessa causa”, afirmou Alessandro Saade, nosso superintendente executivo Espro.