As inscrições para o programa AWS re/Start estão abertas de 19/08 a 06/09 para ex-jovens aprendizes Espro, com término de contrato entre dezembro de 2020 e junho de 2024, que tenham entre 18 e 23 anos. O curso será oferecido no horário das 18:30 às 22:30, de setembro a dezembro de 2024. Além de aprender novas habilidades de cloud computing, os participantes receberão suporte para estruturar currículos e se preparar para entrevistas com empregadores locais. Ao final do curso, a AWS oferece bolsa para a prova de certificação inicial (Cloud Practitioner a CLF-C02) para os jovens que tiverem 75% de participação, além do certificado de conclusão do Espro.

Os jovens interessados em participar do programa AWS re/Start e aprender sobre as habilidades em nuvem AWS, Python, Linux, Segurança e Redes, devem clicar aqui para se inscrever.

Para participar é preciso ter computador e internet, conhecimentos básicos em inglês, Windows e pacote Office.

O valor da certificação do AWS re/Start para o mercado de TI

Você sabia que no Brasil a área de Tecnologia da Informação é carente de profissionais qualificados? Enquanto isso, somente 53 mil pessoas se formam na área por ano, segundo dados da associação das empresas deste setor, e 420 mil vagas devem ser abertas até 2025 de acordo com o portal de notícias G1.

Esses números mostram como o mercado está em crescimento e evidência um mundo de oportunidades para quem estiver preparado para utilizar as tecnologias digitais. Por isso, o Espro, em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), vai realizar a sua terceira turma em treinamento profissional gratuito e 100% online em cloud computing, através do programa AWS re/Start. São 12 semanas de qualificação, focadas em preparar jovens desempregados e subempregados para novas oportunidades na área de computação em nuvem.

O programa AWS re/Start tem reconhecimento global no mercado de Tecnologia e Informação, isso porque ele é visto como um conhecimento fundamental para profissionais da área, pois valida a compreensão básica dos serviços de computação em nuvem da AWS e do conceito de cloud computing, além de manter o profiffional atualizado com as mais recentes práticas da computação em nuvem.

A certificação Cloud Practitioner a CLF-C02, também pode ser vista como uma porta de entrada essencial para quem busca se destacar e crescer no mercado de tecnologia, oferecendo uma base sólida para avançar em certificações mais especializadas e complexas. Ela demonstra habilidades essenciais em conceitos de nuvem, segurança, e arquitetura da AWS, ajudando profissionais a entender melhor as necessidades dos clientes e a implementar soluções mais eficazes.